4 thoughts on “61ª Conferência Distrital Fazendo a Diferença D.4590

1. Caro Erlan,

Certamente a Conferência será aberta ao Rotarac. Segue mensagem do Distrito 4590 em relação à Conferência Distrital:

———- Mensagem encaminhada ———-
      De: Distrito 4590
      Data: 7 de maio de 2018 18:04
      Assunto: Por que participar da 61ª Conferência Distrital em Águas de Lindóia

A Importância de Participar da Conferência Distrital

A quem diga que a Conferência Distrital é o momento mais importante do ano rotário para o Distrito, enquanto outros dizem que é a oportunidade para se encerrar um ano rotário mostrando o que de melhor foi realizado e a apresentação de um novo ano que se inicia, novos dirigentes e metas. Ainda existem aqueles que dizem que a Conferência Distrital é o melhor do ano rotário, pois é onde se encontram os companheiros dos vários clubes do Distrito. Uma coisa é certa, a Conferência Distrital é o evento mais importante do Distrito, é o encontro da Família Rotária do qual todos os rotarianos e seus familiares devem comparecer, Por que?

Em primeiro lugar pelo propósito da Conferência Distrital, que é promover o objetivo do Rotary através de companheirismo, discursos inspiradores e debates de assuntos relacionados ao Rotary.

O evento enfatiza programas do Rotary e atividades bem sucedidas dos Clubes, das Casas da Amizades e Associações de Senhoras, das Novas Gerações e do Distrito, considerada a festa máxima do Distrito, uma confraternização que se estende por quatro dias, com estudos, palestras, teses e propostas de elevado nível rotário, contando com a participação de um representante pessoal do Presidente de Rotary International.

Muitos rotarianos declararam que seu entusiasmo pela organização aumentou consideravelmente depois de terem assistido apresentações sobre o Interact, Rotaract, Intercâmbio de Jovens, Casas da Amizade, Asfar, etc, durante a Conferência Distrital.

Por determinação do RI, recomenda-se à todos os rotarianos do Distrito que participem da Conferência Distrital. Cabe aos Presidentes de Rotary Clubs certificar-se de que seus clubes estejam adequadamente representados no evento. Além disso, todos os Presidentes e Presidentes eleitos de Clube devem comparecer.

O Governador de Distrito e o Representante do Presidente de RI devem fazer vários pronunciamentos durante a Conferência, especialmente na abertura e encerramento.

Os rotarianos devem absorver esses conceitos e serem capazes de aplicá-los em seu servir no Rotary. A Conferência deve ser utilizada como meio de proporcionar orientação continuada sobre nossa organização, destacando projetos dos Clubes e do Distrito que abordem o objetivo do Rotary, mostrando seu compromisso com o lema Dar de Si Antes de Pensar em Si .

Em segundo lugar, podemos afirmar que a Conferência Distrital é o momento máximo de consagração do companheirismo no Distrito, nela os companheiros e a Família Rotária podem perceber o quão grandioso é o Rotary. Isso porque no dia a dia de seu clube, os esforços são grandes para atingir uma meta, mas quando todos os clubes do Distrito se reúnem, o rotariano pode perceber que não é uma ilha e que muitos outros estão com ele no esforço comum em busca de um mundo melhor.

É na Conferência Distrital que clubes trocam experiências do que deu certo em seus projetos e daquilo que não foi muito bem. São estas experiências que podem trazer aos clubes do Distrito uma melhoria nos resultados de seus programas. Como é agradável ver companheiros e clubes sendo premiados por suas realizações durante o ano rotário.​

Também é o espaço para que novas idéias surjam e que novos projetos possam ter amplitudes pela divulgação de resultados, às vezes, surpreendentes.

É a Conferência Distrital o espaço correto para que o rotariano possa receber o que Rotary tem de melhor, o companheirismo do Distrito inteiro. Por isso, nenhum companheiro deve deixar de ir à Conferência Distrital sem que tenha um motivo muito forte para isso, até porque a próxima Conferência só vai acontecer daqui a um ano.

Não vamos perder a oportunidade, eu, Governador Eduardo Arienzo, e minha esposa Maria Eliza, esperamos receber todos vocês em Águas de Lindóia no Hotel Vacance no período de 31 de Maio a 03 de Junho de 2018, para participar da 61ª Conferência do Distrito 4590, a Conferência do Rotary Florescendo a Diferença.

​Vamos todos participar, fazendo a diferença e sendo a inspiração de amanhã.

Obrigado.
      Enviado através do Sistema DistritoEficaz.