Nunca é demais lembrar que estamos em agosto, Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo. Este é assunto muito relevante, porque Rotary não pode estagnar, deve e precisa crescer, não apenas em números, mas, sobretudo em qualidade.

Entretanto, parece que é exatamente a qualidade o que menos interessa a um bom número de motivadores do crescimento indiscriminado do Rotary, movidos mais pela vaidade pessoal, no intuito de aumentar currículo rotário, do que da vontade sincera de preservar a dignidade de nossa instituição.

Desviam-se, assim, do caminho traçado por Paul Harris, preferindo largas estradas em busca do gigantismo, embora cientes de que sempre que optamos pela quantidade perdemos em qualidade.

Pensemos então no aumento gradativo do quadro social, consciente e sem precipitação, observando religiosamente os critérios de elegibilidade, para que não cresça a legião de maus elementos que a cada dia vai se infiltrando em muitos Rotary Clubs por este Brasil afora. Nossos clubes precisam estudar e aplicar mais as normas de elegibilidade.

Assim ao pretendermos aumentar o quadro social, propondo novos sócios, lembremo-nos principalmente do requisito n° 1:

Que sejam adultos, de caráter ilibado e de boa reputação comercial e profissional.

lema-2018-19