O Governador de nosso Distrito fará sua visita oficial ao nosso clube no dia (citar dia e mês). Embora o Governador não seja uma fiscal, cabe aos dirigentes do clube colocarem-se à sua disposição para prestação de contas das atividades do clube e para explanação do plano de atividades para o período rotário em curso.

A assembleia com o Governador é realizada à tarde ou à noite, em horário que possibilite o comparecimento se não de todos, pelo menos do maior número de sócios.

Dura cerca de duas horas, e dela só participam rotarianos do próprio clube. Normalmente é aberta pelo presidente do clube, com saudação à Bandeira e auto apresentação dos companheiros presentes, porém é presidida pelo Governador.

A assembleia, caso seja informado pelo Governador, será precedida de uma reunião com o presidente, o secretário e o presidente entrante (e facultativamente o tesoureiro), para análise dos pontos a serem abordados pela Governadora durante a assembleia.

A presença na assembleia é dever de todo sócio cônscio de sua condição de rotariano. O comparecimento à reunião festiva em homenagem ao Governador e esposa é facultativo. Contudo, há quem inverta esta norma.

Vamos prestigiar o nosso Governador Euze e sua Esposa Graça, comparecendo em massa à assembleia e ao jantar festivo, numa demonstração de apreço à sua pessoa como amigo, companheiro e administrador de Rotary.