Prezados Governadores e líderes Rotários,

Estamos muito satisfeitos com a adesão que está havendo para a campanha de vacinação da pólio e sarampo que acontecerá de 6-31 de agosto com dia D em 18/08.

ATIVIDADES DA CAMPANHA VALEM PARA O DIA MUNDIAL DA PÓLIO
Como sabido o Brasil por dois anos consecutivos foi CAMPEÃO em registros de eventos relacionado ao Dia Mundial de Combate à Pólio, que acontece em 24 de outubro.

Com a grande campanha de mobilização dos clubes para a campanha de AGOSTO, solicitamos junto a RI as iniciativas relacionadas a campanha de vacinação da pólio fossem registrados e contassem para o dia da Pólio – neste sentido todos podem registrar seus eventos no link https://www.endpolio.org/pt/register-your-event – Vamos conquistar o tricampeonato!

PRESIDENTE DE RI INCENTIVA ENGAJAMENTO NA VACINAÇÃO
O nosso presidente de RI Barry Rassin, enviou uma carta para todos os governadores do Brasil, incentivando todos a participarem da Campanha de Vacinação da Pólio.
Enviamos a carta em anexo e contamos com a adesão de todos os 38 distritos do Brasil.

ÁUDIO PARA INCENTIVAR A POPULAÇÃO A VACINAR AS CRIANÇAS
Recebemos do comp. Claudiney Lucio, Coordenador Distrital da Pólio no D4640, um excelente áudio que o distrito preparou para os clubes, usarem em carro de som, para incentivar a população a vacinar as crianças.
Este áudio, foi gravado, de forma profissional, pelo comp. Gilmar Bosquete do RC de Assis Chateaubriand e radialista da Rádio Vale Verde FM, a quem parabenizamos e agradecemos.
Ele autorizou o uso do áudio pelos Rotary Clubs que desejarem.

VIBRANTE ENGAJAMENTO DOS CLUBES E DISTRITOS
Continuam as adesões dos clubes e distritos à Campanha de Vacinação da Pólio. Destacamos abaixo, as que chegaram às nossas mãos nesta semana.

1) O D4640 está muito engajado nesta nobre causa, e além do áudio mencionado acima, criou também:
a) Banner
b) Folheto descrevendo a luta do Rotary para erradicar a pólio, e incentivando a vacinação.
c) Artigo usado pelo RC de Assis Chateaubriand.

2) O RC de Belo Horizonte Oeste, está patrocinando uma van de vacinação, cuja foto segue abaixo:

• O D4570 conseguiu a adesão à campanha, do radialista Clovis Monteiro da, Rádio TUPI do Rio de Janeiro, o qual tem divulgado os esforços do Rotary no seu programa de grande audiência.

O link para o vídeo da divulgação do dia 23/7 é: https://www.facebook.com/rotarycopacabana/videos/1796240107118999/

• O RC de Itaguaí, RJ, adesivou carros dos companheiros do clube com o adesivo ao lado e, também tem um carro de som circulando na cidade.
  • Vários clubes e distritos, estão fazendo realmente um grande esforço preparando, ou divulgando, vídeos em aeroportos, Shoppings, rodoviárias, imprensa escrita, falada e televisada. Ficamos muito gratos por isso.