Dólar Rotário - Outubro de 2018 - R$ 4,05

4 DE OUTUBRO É UM DIA ESPECIAL: DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS E DIA DA NATUREZA

No dia 04 de outubro, comemora-se o Dia da Natureza, uma data importante para a reflexão a respeito das ações humanas em relação ao meio ambiente. Essa data foi escolhida porque se trata do dia em que se homenageia Francisco de Assis,  que se destacou pelo seu amor à natureza, principalmente aos animais.

É uma das datas mais importantes em nosso calendário. Estamos aqui somente por causa dela! Tudo ao nosso redor é feito, de uma maneira ou de outra, com a fonte primária que ela nos forneceu.

Esse dia serve para que possamos nos conscientizar o quão importante é a ação de nossos projetos que visam a preservação do meio ambiente. Os impactos negativos que o homem causa à natureza são muitos. Na maioria das vezes, nem nos damos conta de como nossas atitudes podem prejudicar o meio ambiente.

Por vezes, falamos tanto dos políticos e das empresas poluidoras que esquecemos de olhar para o nosso dia a dia. Utilizamos a água de uma maneira consciente? Jogamos o lixo no lixo? Separamos o lixo reciclável do lixo orgânico? Respeitamos a natureza em nossa casa ou em nosso ambiente de trabalho? Procuramos comprar produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente ou que tenham certificação ecológica? Pesquisamos o que um candidato politico irá fazer pelo meio ambiente antes de votar nele? Ajudamos alguma instituição que luta pela preservação do meio ambiente?

A visão humanista de Francisco de Assis e sua relação com a natureza e os seres, contribuiu para desencadear mudanças em vários aspectos da sociedade de sua época. Que seu exemplo nos inspire a fazermos a nossa parte! A natureza agradece! Ela está na nossa frente para ser admirada, respeitada e apreciada! Não tire uma vida dela e sim tire uma foto desta vida!