Dólar Rotário - Julho de 2018 - R$ 3,78

Feliz Ano Rotário

Queridos amigos e líderes do Rotary,

Hoje, iniciamos o ano rotário de 2018-19 e o período em que lideraremos juntos a nossa organização. No dia de hoje, recebemos o bastão da liderança daqueles que serviram no ano passado e começamos a nos preparar para passá-lo aos nossos sucessores. Se fizermos um bom trabalho, daqui a um ano, quando terminarmos nossos mandatos, teremos clubes e distritos maiores, mais fortes, mais eficazes e totalmente comprometidos com o trabalho e os valores do Rotary.

A metáfora da corrida de revezamento é frequentemente usada para descrever o ciclo de liderança da nossa organização. Porém, quando começamos nosso ano rotário, não estamos correndo sozinhos, e sim juntos, como equipe. Compartilhamos a mesma meta: transformar o mundo por meio dos serviços do Rotary – um projeto, um clube e uma comunidade de cada vez.

Escolhi o lema deste ano, Seja a Inspiração, porque durante todos esses anos em que tenho feito parte do Rotary, descobri que aquilo que mais motiva os rotarianos é o trabalho que fazem. Os serviços que causam maior impacto nem sempre são realizados por associados com mais recursos, experiência ou redes de contato, mas sim por rotarianos que se sentem inspirados. Todos eles foram inspirados a servir por algo que fizeram ou viram, ou por alguém que conheceram.

Este ano, peço que não apenas procurem a inspiração dentro de vocês, mas que cada um Seja a Inspiração para outras pessoas. Trabalhem para fortalecer clubes e distritos com rotarianos que queiram fazer ainda mais por saberem que seu trabalho está causando impacto positivo no mundo. Liderem com dedicação e liderem por meio do exemplo — para ajudar o Rotary a ser ainda mais forte no futuro.

Nós fomos selecionados para liderar nossos clubes, distritos e organização por rotarianos que acreditam que sejamos as pessoas mais qualificadas para este trabalho. Nos próximos 12 meses, eu pretendo dar o melhor de mim nesta função, e sei que vocês farão o mesmo. Conto com vocês para que Sejam a Inspiração!

Atenciosamente,

Barry Rassin