FINAL OU COMEÇO?

ENQUANTO A GRAMA CONTINUAR A CRESCER VERDE E ENQUANTO A ÁGUA CONTINUAR A DESCER PELAS MONTANHAS, O ROTARY CONTINUARÁ A REVERENCIAR SEU IDEAL, O IDEAL DE SERVIR.

Nesta época do ano, no mundo todo, o Rotary muda a estrutura no comando dos clubes, dos distritos e do Conselho Diretor do RI.

Para aqueles que deixam o cargo é a hora de transferir o bastão para outras mãos, mas isso não quer dizer que é hora de acomodação, porque o desenvolvimento e o crescimento do Rotary não podem sofrer nem parada, nem estagnação, pois o sentido da existência do Rotary é que Ele traz dentro de si a marca do movimento, do dinamismo, e da evolução.

O verdadeiro rotariano não tem férias, o seu trabalho no serviço rotário é permanente, pois quando ingressou no clube assumiu o compromisso perene de trabalhar expressamente contra tudo o que represente perigo para: a amizade, o companheirismo, a paz, o bem de seu semelhante e a ética profissional e pessoal.
O rotariano não pode ficar encastelado em suas redomas, porque se assim o fizer estará derrotado e o seu clube fadado ao fracasso.

Para aqueles que estão assumindo a responsabilidade de administrar o clube neste novo ano vamos procurar ser melhores em tudo.  Vamos cada qual no terreno que lhe foi destinado na vida de seu clube, enriquecê-lo com o adubo do entusiasmo e da dedicação, semeando e produzindo, porque a semente só prospera em terreno fértil.
Vamos redobrar as nossas forças, compartilhando-as com nossos semelhantes, multiplicando-as em ações e gestos de afirmação.

Fortalecemos Comunidades e Unimos Continentes,
Conhecemos a Nós Mesmos para Envolver a Humanidade,
Buscamos a PAZ Através do Servir,
Vivemos ROTARY e Transformamos Vidas,
Fizemos o ROTARY Brilhar,
Tentamos ser um Presente para o Mundo!
Colocamos o Rotary, e, principalmente todos nós, a Serviço da Humanidade.
No último ano rotário, fizemos a diferença e agora em 2018/2019 vamos SER A INSPIRAÇÃO nas nossas comunidades.

SEJA A INSPIRAÇÃO!